Comidas Típicas da Nova Zelândia

As comidas típicas da Nova Zelândia, como não poderia ser diferente, é regida pela influência Inglesa, claro que com isso não se pode dizer que é uma cópia, veja por exemplo o caso do Brasil. Nós temos uma varieddae de pratos que vieram de outros países, esse é um fato que ocorre em todos os países que passaram por colonização. Os colonizadores trouxeram consigo seus costumes, suas crenças e seus conceitos de sociedade.

Evidente que falando do Brasil, temos uma variedade de pratos que aos poucos foram se integrando e hoje temos a oportunidade de degustar um pouco de cada. O nosso prato mais apreciado é a feijoada, esse prato tão apreciado aqui, na Nova Zelândia para ser consumido e, se tiver muita saudade do sabor da mesa brasileira, o melhor a fazer é preparar em casa assim como uma saborosa picanha.

A culinária neozelandesa, não tem sabor marcante, é conhecida como culinária flat, o motivo é pela adição de pouco sal e a utilização de gordura ser muito controlada, alho, cebola e ervas também são dispensados na preparação dos pratos. Tem um lado muito positivo que é tudo o que a medicina oriental, só faltando aí o açucar.

Pois bem; eles fazem um grande consumo de carne de cervo e carneiro acompanhados de muito molho de tomate, frutos do mar e três vegetais em suas comidas típicas. As ervas aceitáveis são a menta e o alecrim, vamos acrescentar o vinho produzido no local que é bastante consumido.

Os pratos mais comuns que fazem parte da culinária típica são: Pavlova de Kiwi que é um merengue de frutas frescas com chantilly servido como sobremesa, o Hangi Maori, é um prato cozido à vapor de carnes e vegetais, o Roast Hogget, feito com ervilhas, batata, abóbora, batata doce e carne de ovelha assada no forno servido com molho a base de menta.

Em geral o café da manhã é muito rico, é composto de ovos, tomate, torradas, bacon e algo parecido com um purê de batatas.

Os neozelandeses também consomem saladas como em qualquer outro lugar, a diferença é que a tradição é alface picada, acompanhada de pepino e tomate cortado em rodelas, beterrabas em fatias que o completam o prato quando servida em separado.

Não pense que por economizarem gordura no preparo dos seu pratos ou por quase não utiizarem sal, que os cidadãos de Nova Zelândia dispensam uma fritura na rua, sim, eles adoram filé de peixe empanado com bata frita, a iguaria é Fish n’ Chips mas não se assustem se ao pedir o prato o atendente lhe servir embrulhado em jornal, isso é um costume para manter a temperatura da fritura até chegar em casa.

Agora que conhecemos um pouco das comidas típicas de Nova Zelândia, não tem mais o que temer quanto a alimentação e mais, caso não goste, não há motivos para o desespero, lá existem shoppings e praças em que se encontra restaurantes e lanchonetes com culinárias de outros lugares assim como fast food que não poria faltar, a rede Mc Donald’s e a Subway fazem sucesso com os turistas.

Se sentir saudades de casa, é só comprar os ingredientes e preparar aqueles deliciosos pratos e não seja egoísta, convide os amigos conterrâneos para saborear.

Bom Apetite!

Por Silvinha

36 ideias sobre “Comidas Típicas da Nova Zelândia

  1. Obrigada por nos ajudar! (eu e minha doce filha) adoramos este prato, muito saboroso de fato! Com certeza vai se tornar um praqto típico brasileiro em breve! abraços xoxo

    • Bacana Enrico, qualquer coisa add nosso facebook, sempre estamos postando novidades da Nova Zelandia. facebook _ estudarnz camilo. Forte abraco meu amigo

  2. AMEI ESSA NOTÍCIA AJUDOU MUITO NA MINHA MAQUETE SOBRE OS CONTINENTES…….. E MAIS A CIDADE DE NOVA ZELANDIA É LINDA E A DANÇA HAKA MUITO LEGAL! FIZ A RECEITA DESSE DELICIOSO APERITIVO, COM A AJUDA DA MINHA MÃE…. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!

  3. Muito bacana, um assunto interessante e que me ajudou muito pois estou com um trabalho para fazer e este site foi uma das melhores opções

Deixe uma resposta